quarta-feira, 17 de março de 2010

DIÁRIO DA VIDA REAL

Modismos

Começo o post de hoje com uma pergunta: Por que aderimos à moda quando não podemos mais aproveitá-la? Normalmente é assim que acontece. O verão está chegando ao final, mas as tendências já foram lançadas no início do ano passado fora do Brasil. Por aqui, elas chegaram oficialmente lá por agosto, setembro. O inverno nem deu as suas caras, mas já sabemos o que vai ser usado em roupas, cabelos, sapatos, unhas, etc. Mesmo sabendo um tempo antes, não investimos antecipadamente nas tendências. A nova estação chega e as tendências, ainda tímidas, começam a aparecer. Aos poucos, as pessoas vão se entregando e aderindo uma que outra. Mas infelizmente muitas se entregam apenas quando as tendências já estão dando bye-bye. O legal de hoje em dia é que as tendências não vão embora. O que foi moda no verão pode ser adaptado ao inverno ou será usado no próximo verão. Se a calça saruel foi comprada no final da estação e pouco usada, sem problemas, no inverno ela pode ser adaptada e no próximo verão usada e muito bem aproveitada. Não é necessário “renovar o guarda roupa”. Tanto porquê existem as “peças chave” que devem ser muito bem escolhidas.

Case:

Comprei minha primeira saruel há dois anos. Estava ela na loja, mas ninguém se arriscava a comprar e muito menos usar. Nem se falava em saruel. Acho que a calça nem tinha sido batizada ainda. Enfim, namorei muito aquela calça. Um dia, como quem não quer nada, entrei na loja e pedi para provar. Foi amor a primeira vista. Comprei a calça. Naquele verão usei poucas vezes. Algumas pessoas até elogiaram e se interessaram em comprar, mas como o verão tinha acabado, as calças saruel saíram das vitrines. Verão passado não se falava em outra coisa a não ser nelas. Enquanto alguns saiam a caça de sua saruel, eu já desfilava com a minha e investia em outras. Poderia dar vários exemplos, mas como eu sempre digo, seria desgastante. Em meio a tantas histórias posso dizer que sou vítima da moda!!!!

Voltando... tudo isso para mencionar a paixão por colares. Há tempo, mas muito tempo, adquiri alguns, fiz outros e ganhei alguns também (inclusive meu primeiro presente do meu noivo foi um colar)! Enfim, usei algumas vezes, alguns modelos, mas eles ficaram lá... enrolados uns nos outros. Há um tempo atrás eu estava atrás daqueles com flores e feitos de tecidos. Não encontrei e os que encontrei eram caros. Resolvi fazer, mas não fiz nenhum!Quarta-feira me deu uma vontade louca que colocar um acessório a minha produção. Brincos eu não uso e pulseiras não estou na época. “Sim, colares”!!!! Lembrei que eu tinha um colar de pérolas igual ao que eu vi no pescoço de alguém. Perfeito!! Vou usá-lo! Abrindo minha caixinha e vendo meus vários colares enrolados um no outro, vejo um que a mãe ganhou, mas me deu. É um colar de ouro e pérolas. Bastou decidir usá-lo para surtir elogios da mulherada. No dia seguinte, colares à venda. Não sei por quê, mas me surtiu uma vontade louca de usar colares. Por que não tive esta vontade antes? Afinal, colar é um dos acessórios da moda! O verão está acabando. Colar em cima de lã? Não combina! Que venham as mantas!!!! Essas também tenho aos montes!!