quinta-feira, 18 de março de 2010

DIÁRIO DA PROFISSÃO

Amadorismo

Odeio não ter tempo para postar no blog, mas esta semana estou assim, de mãos atadas! Isso se dá por vários motivos. Primeiro deles é a falta de tempo mesmo. Tenho bastante serviço e ainda passaram serviço dos outros pra mim. Ninguém merece! Mas isso ainda é pouco perto do que vem acontecendo. Não lembro bem qual foi meu último post, pois não tenho como vê-lo agora, mas um dos últimos foi a respeito de algo que aconteceu relacionado ao uso de Internet no trabalho. Acho que este é o segundo ponto! Só tenho a dizer que infelizmente pessoas acreditam que abolir a Internet da empresa vai resolver o problema do uso indevido desta ferramenta quando na verdade o bloqueio de algumas bocas dentro da empresa seria o suficiente.

Case:

Primeiro jornal que eu trabalhei tinha a Internet liberada. Oba! \o/ Logo percebi que isso não era um problema na empresa, pois o uso da ferramenta era muito sensato. O lugar em que eu sentava possibilitava ao editor chefe a livre visão do meu monitor. Eu usava MSN, Orkut e acessava qualquer página sem nenhum problema. Todo o tempo? Não, mas quando eu sentisse vontade. Minhas vontades aconteciam normalmente quando chegava, depois do almoço e antes de ir embora. Fora isso, eu nem tinha tempo para pensar em Internet porquê o serviço era muito. Sabíamos que se nosso serviço estivesse comprometido, o editor convocaria uma reunião para questionar o excesso de Internet e a falta de atenção com o trabalho. Logo, o problema seria resolvido. Como? Não perdendo tempo com a Internet e se dedicando mais ao Word! Precisava abolir a Internet? Não! Ela sempre foi uma ótima ferramenta de trabalho. Onde está a voz ativa? Se o funcionário não rende mais o esperado pela empresa, manda embora! Onde está o profissionalismo?