quinta-feira, 25 de março de 2010

DIÁRIO DA PROFISSÃO

Inveja boa?

Para muitos, a inveja boa existe. Mas onde ela fica? Pesquisando em meu íntimo percebi que já tive muita inveja boa. O Houaiss diz que inveja é o desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia e o desejo irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem.

Acho que já dá para começar...Desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia? Não tem nada a ver com inveja boa. Desejo de gozar o que é de outrem? Também não. A inveja boa está relacionada ao ver algo que se tenha gostado em alguém e querer tê-lo. Ter não pelo fato de possuir, mas por ter gostado. Muitas vezes precisamos ver algo em alguém para gostarmos e tomarmos coragem de usar. Como foi o caso da calça saruel. Como foi o caso das blusas de néon desta semana.

Logo que foi dita como moda, ninguém tomou coragem para usar. Bastou uma corajosa usar para as “copiadeiras” usarem também. Me lembro da frase dita por Marcos Mion no Covernation, programa da MTV. “Se é pra copiar, copia direito”. Como cópia fiel, elas compraram as tais blusas na mesma cor. Também gostei, mas me segurei para não me incluir ao time. Me segurei até semana passada. Comprei uma amarela e a mãe me presenteou com uma rosa. Foi eu usar a minha amarela na quarta para as “rosas” saírem do armário. Semana que vem, com certeza mais néon desfilando por ai, pois segundo colegas “é uma inveja boa”.

Não me importo com isso, pois como disse inicialmente, também sinto inveja boa e é essa inveja que me motiva a tomar coragem para usar certas coisas. Se é pra ter inveja, que seja da boa. Mas infelizmente tem gente por ai invejando simplesmente pelo fato de tu ter e ela não. ODEIO isso. Como o mundo não é perfeito, convivemos com estas coisas lutando para não cair no mesmo buraco.