terça-feira, 9 de março de 2010

DIÁRIO DA PROFISSÃO

Quando o dia começa mal... muito mal...

Toca o celular... estava eu num momento “vamos matar o boi”. Que horror!! Preferia eu estar dentro do carro, ter ouvido meu telefone tocar, atendido a ligação e não ter visto um boi morrer na minha frente. Sim, em uma das minhas pautas hoje de manhã tive esta experiência. Confesso que nestes meus bons anos de jornalista não ter vivido nada parecido. Uma “pistolada” (como o próprio dono do lugar diz) na cabeça do animal e tudo está feito. Não pensei que fosse tão traumatizante. Vou ficar com esta experiência traumática por muitos dias na minha memória. Só de pensar que aquela atividade é rotina para aquela gente que faz a mesma coisa em cerca de 80 bois e 250 porcos por semana. O fato de eu não comer carne não se dá por isso, pela morte dos animais. Apenas compartilho experiências da profissão. Como um colega me consolou: “pelo menos agora tu sabe como se mata um boi”. Como se isso fosse fazer alguma diferença na minha vida, não é mesmo? Este conhecimento me habilita a matar bois? Acho que não! E nem quero!!