quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

OSCAR 2010

Se programe

A mais importante premiação do cinema, o Oscar, acontece no dia sete de março, no Teatro Kodak, em Los Angeles. Para quem não puder participar desta grande festa, assim como eu, espera-se que algum canal de televisão, fechado ou aberto, transmita!!! De acordo con informações do G1, Avatar e Guerra ao Terror lideram as indicações ao Oscar 2010. Confesso que não assisti nenhum dos dois. Já ouvi tanta crítica ao primeiro que me desanimei a assistir, mas sei que vai chegar um momento em que deixarei meu orgulho de lado e me renderei aos encantos do filme de maior bilheteria dos últimos tempos. Se ele bateu Titanic, algo de interessante ele deve ter. Convenhamos, pode ser apenas "curiosidade". Depois desta, a "decepção". Retornando ao assunto Oscar, os dois longas disputam nove categorias. Como mencionei agora com meu noivo, nem sempre os filmes que gostamos são os que levam o Oscar. Sob este olhar, podemos esperar até que Distrito 9 leve o Oscarito!!!

Os indicados a melhor filme:

"Avatar", de James Cameron
"Um sonho possível", de John Lee Hancock
"Distrito 9", de Neill Blomkamp
"Educação", de Lone Scherfig
"Guerra ao terror", de Kathryn Bigleow
"Bastardos inglórios", de Quentin Tarantino
"Preciosa", de Lee Daniels
"Um homem sério", de Ethan e Joel Coen
"Up – Altas aventuras", de Pete Docter e Bob Peterson
"Amor sem escalas", de Jason Reitman