domingo, 7 de fevereiro de 2010

EU FIZ

Sucesso Absoluto

Aos 27 anos descobri que tenho um grande dom para a culinária. Até então (antes de namorar e noivar) não sabia direito nem o caminho da cozinha e muito menos como ligar um fogão. Hoje posso dizer que sou uma grande cheff de cozinha. Adoro criar passos, refazer receitas vistas na televisão e principalmente brincar com os sabores. Um dos meus programas preferidos é do Jamie Oliver, que passa na GNT. Ele sempre tem umas dicas ótimas misturando todos os sabores possíveis em seus pratos. Quando não assisto ao Oliver, fico na companhia da Ana Maria Braga mesmo. Durante as férias, quando não estava com meu noivo, ou na praia, dei uma olhadinha nas receitas e uma delas me chamou atenção. É o canelone invertido!!!! Sim, isso é possível. Preparei neste sábado e foi um sucesso. Como acompanhamento: arroz e salada! Soboru pouco. Isso prova que realmente foi um sucesso!

Canelone Invertido


Obs - A foto tive que pegar no Blog Moqueca com Pimenta, pois minha câmera ficou sem bateria (que azar)

Para cozinhar e temperar o macarrão:

- 2 litros de água fervente
- 2 tabletes de caldo de carne
- 2 folhas de louro
- 1 bouquet garni (sálvia, manjericão, tomilho e alecrim)
- Sal à gosto
- 300 g de macarrão cabelo-de-anjo
- 4 colheres (sopa) de azeite
- Orégano à gosto

Para a montagem do canelone:

- 500 g de presunto cozido em fatias
- 600 g de queijo mussarela em fatias
- Macarrão cabelo-de-anjo cozido
- 250 g de requeijão cremoso em bisnaga
- Folhas de manjericão à gosto
- 150 g de parmesão ralado

Sugestões de molho:

- Molho vermelho
- Molho branco
- Molho de sálvia