segunda-feira, 14 de março de 2011

FINALMENTE!!! 3D

Um dos motivos que faz com que eu não goste de ficar tanto tempo sem escrever no blog é que quando retomo os fatos não me lembro das datas. Nos posts do ano passado falei muito sobre a tecnologia 3D. Abrindo um parêntese... hoje em dia pouco se fala sobre ela... Mas, falei muito. Só não dei minha opinião, pois não tinha assistido a nenhum filme com esta tecnologia. Prometi um post que veio no momento certo. Final do ano passado fomos assistir Jogos Mortais VII. Confesso que o filme não me agrada muito e nem acompanhei a sequência de filmes. Como boa cinéfila, me empolguei em assistir em função do 3D. Chegou a me dar dor de estômago, mas a primeira decepção aconteceu antes mesmo do filme começar. Não pensei que os óculos fossem tão “chinelos”. Parece uma versão magazine um pouco mais elaborado. Ok! O filme começa e até se acostumar com a nova visão leva uns cinco minutos. Depois os óculos não incomodam mais e é como se estivesse dentro do filme. Não, não é pra tanto. Exagerei um pouco. O 3D permite uma certa realidade e profundidade, esta é a palavra, que um filme normal não tem. Realmente quando algo salta à tela é como se atingisse a gente. Mas não passa disso. No caso de Jogos Mortais levei muito susto, mas não posso confirmar que era pelo 3D ou pelo som do cinema, que ajuda muito. Achei um pouco apelativo de mais. Beleza, é legal ter esta profundidade e realidade, mas só isso? É só isso que o 3D faz? Eu esperava mais. Criamos muitas expectativas e este é um grande problema, pois sempre nos decepcionamos. Sem falar no custo. Muito alto! Era um dia de promoção e pagamos cada um R$ 16,00. Como somos um casal, eu e meu noivo pagamos R$ 32,00 só no filme. Só porquê era 3D? Como disse no início do post, quase não se fala mais em 3D. Foram lançados alguns filmes de animação e era isso. O 3D limita muito uma super produção. A preocupação se volta para este recurso e se esquece do resto. A atenção fica voltada a este efeito que fica difícil prestar atenção em outras coisas e com isso, os roteiros vão perdendo cada vez mais a qualidade. Se é que eles ainda têm!? Saímos da sala com os olhos vermelhos. Satisfeitos, mas ao mesmo tempo decepcionados, pois esperávamos muito mais. Pra completar descobri que tinha glaucoma e que o 3D prejudicava a visão. Depois foi só descansar os olhos!