segunda-feira, 26 de abril de 2010

DIÁRIO DA PROFISSÃO

Por que não aderir?

Parece que têm coisas que a gente faz questão de não ver. Há quanto tempo se fala em manipulados? Inclusive na área de cosméticos. Têm coisas que a gente se acostuma. Como é o caso destes produtos. Acho que nunca usei um manipulado na minha vida, nem em cosméticos. Claro, sem contar na minha fase de adolescente onde só se falava nos manipulados para espinhas. Pulando esta fase, eu nunca usei.

Fui fazer uma matéria em uma farmácia de manipulação. Me encanto com tanta coisa, principalmente na linha de cosméticos, porquê medicamento é medicamento e ponto, não tem com o que se impressionar!!! Mas mesmo assim é difícil não se impressionar com a precisão na hora de fazer um medicamento. Como o foco não é este vamos ao que interessa. Sempre fui vitima de Nívea, Dove, Natura e Avon (principalmente dos anticelulites, Renew e hidratantes. Contabilizar o quanto tenho que gastar por mês com estes produtos, ta loco! Consegui fazer estoque de hidratante e Renew, mas meu investimento mensal é com o anticelulite. Custo este que considero alto, mas que deve ser investido. A qualidade da pele e a aparência da celulite realmente fica melhor. Depois de mais de uma hora na farmácia me surgiu a feliz necessidade de perguntar sobre estes produtos. E claro, eles manipulam estes creminhos também!!!!! Mais feliz ainda em saber que eles custam muiiiiito menos do que eu pago. Só por quê não tem marca? Acredito que sim, pois os ativos são os mesmos. Como a farmacêutica disse: concentrações diferentes. Não custa tentar.

Quando acabarem meus creminhos parto para os manipulados. Se não funcionarem, volto aos meus Nívea, Dove, Boticário, Avon, Natura. Enquanto eu não tiro a prova dos nove, por quê pagar mais? Só vou saber se é bom testando. Está na hora de darmos valor ás pessoas próximas de nós. Não é porque elas não trabalham para grandes marcas que não são boas. Eu também não estou na Zero Hora, Globo... Nem por isso deixo de ser boa!!!