terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DIÁRIO DA PROFISSÃO

Vítima da vaidade

Sim, sou mulher e estou sofrendo com a minha vaidade. Na sexta-feira, sentada com uma colega, falava sobre o preço da profissão de jornalista. Abrimos mão de muitas coisas, como, por exemplo, o salto alto, cabelos chapados, roupinhas da moda, maquiagem e as unhas impecáveis. Me refiro principalmente a jornalistas de mídia impressa que diariamente vão para as ruas em busca de grandes matérias. Me refiro mais ainda aos impressos de interior, onde as notícias estão no meio do mato, literalmente!

Ja imaginou qual seria a sensação de "afundar" numa plantação de alface com um saltinho? Mesmo sem saltinho, apenas com um tênis, eu senti o que era! Já estou vacinada! Quando entra repórter vaidoso pela porta eu já penso: "não conhece o jornalismo impresso do dia-a-dia". Na segunda semana de trabalho já assume a postura de um verdadeiro repórter!

Ontem pintei minhas unhas com Atrevida, da Colorama. Adoro esmaltes e cores da moda! Antes mesmo de dormir, apenas conversando com meu noivo pelo MSN estavam elas lascadas. Que raiva. Pra minha infelicidade, depois de um dia inteiro em contato com o teclado, estão elas, um lixo. Não consigo ficar com as unhas lascadas. Sou uma fresca e isso não é atitude de uma jornalista. Jornalista que se preze não se importa com as unhas e sim com o poder de usar as mãos para redigir grandes matérias!

Será que estou na profissão errada? Se eu fosse repórter de TV com certeza minhas unhas estariam impecáveis. Enquanto isso convivo com acetona e algodão quase que diariamente!

P.S - Eu queria ter feito uma foto das minhas unhas, mas assim como as unhas, ficaram péssimas!!! Não faltarão oportunidades!