segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DIÁRIO DA PROFISSÃO

Severas decisões

Alguns acontecimentos apenas potencializam a tomada de decisões. Sabe aquelas decisões nas quais se repele em prosseguir? Quando tudo parece perdido parece que algo acontece para que passos sejam dados para trás. Como se chama isso? Acabei de denominar “insegurança”. Isso mesmo. Não deixamos de ser apenas pobres coitados com alto índice de insegurança. Poderia simplesmente jogar tudo para o alto e mandar aqueles que me fazem sofrer “à m...”. Resolve alguma coisa? Ainda somos tachados de várias coisas que nos inquietam e nos fazem sofrer ainda mais. Jogar tudo para o alto não é uma decisão sábia. Ainda bem que sou bem consciente e que seguro as pontas muito bem.

Como falei inicialmente, apenas reforçam certas decisões mostrando que deve se manter forte em busca de novos ideais. São ideais que nos motivam a permanecer firmes e esperançosos. Esperança em algo melhor. Hoje pela manhã, mais uma vez me decepcionei. Acreditei numa promessa e como sempre fui apunhalada pelas costas. Quando achamos que fazemos a melhor coisa, pois queremos ajudar o local de trabalho e a equipe como um todo, somos surpreendidos por decisões que no fundo só nos prejudicam. Alguém pensa em nós? Apenas um sentimento de abandono que menospreza o nosso trabalho. Às vezes me pergunto se meu trabalho faz alguma diferença já que é tratado com tanto desprezo. Quem não gosta de se sentir útil de vez em quando? Voltamos aquela ideia de que apenas damos valor aquilo que perdemos!!!!! Mas daí já é tarde de mais!