sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

UTILIDADE PÚBLICA

As cores que fazem “as mãos” das mulheres neste verão

A moda não engloba somente as tendências em roupas, sapatos e acessórios. Hoje em dia, a moda está nas mais diferentes formas de expressão, como nos esmaltes, por exemplo. A cada estação do ano, novas cores são lançadas, inclusive coleções específicas, para agradar ao público feminino. Qual mulher nunca se interessou pelo esmalte que estava nas mãos ou pés de uma amiga? Ou até mesmo de uma estranha?
No inverno, o bambambam da estação foi o vermelho. Ele se tornou preferência de praticamente todas as mulheres. O vermelho também foi o top do verão passado, mas em tons mais abertos próximos ao laranja. Tons mais quentes foram os mais usados no inverno pela maioria das mulheres, mas existem aquelas que não abrem mão das outras cores.


Como ter as unhas sempre bonitas?

A manicure Débora Teixeira Oliveira afirma que é possível ter unhas bonitas sem precisar ir a um salão. Ainda mais nesta época do ano quando muitas mulheres vão para o litoral e ficam longe dos salões. Débora, que escolheu pintar a unha da cliente com uma das cores da moda, afirma que unhas cortadas e lixadas sempre estarão bonitas para qualquer ocasião. Ela recomenda o uso de esmaltes clarinhos quando não puder ir ao salão. Outra recomendação é o uso do protetor solar nas mãos. “As mãos ficam expostas ao sol e são muito sensíveis”.




Tendências para o verão 2010

A consultora Kassiane Maus conta que quando são lançadas cores novas no mercado, a mulherada corre para as lojas especializadas e esvaziam as prateleiras. Em função da descendência germânica da região Sul, Kassiane afirma que as mulheres preferem as cores mais fortes, como os vermelhos e rosas. “A mulheres do nosso estado gostam de ousar”. Na sua opinião é fundamental que as unhas estejam bem feitas. Ela comenta que os preços dos produtos são acessíveis e que isso não justifica. Por não ser algo difícil de se fazer, Kassiane comenta que as unhas podem ser feitas em casa mesmo.
Entre as principais tendências do verão, Kassiane enfatiza o verde, vermelho aberto puxando para o laranja, rosas cintilantes e bem abertos, lilás e roxo e o cinza.


Inspiração das novelas

Há quem diga que o que está na mídia vira moda. Prova disso está nas roupas usadas pelas atrizes nas novelas. Andando na rua logo se percebe as semelhanças. Com os esmaltes não podia ser diferente. Basta alguma personagem desfilar com uma cor diferente para começar a procura, seja na Internet, nos salões de beleza ou até mesmo nas lojas de cosméticos. Pode-se dizer que esta tendência se difundiu durante a exibição de Caminho das Índias, onde Juliana Paes, sempre aparecia com uma cor diferente em suas unhas. Novamente, começou a se observar as mãos das atrizes de Viver a Vida, Taís Araújo e Aline Moraes. Estes são alguns exemplos, mas muitos outros já chamaram atenção pelos esmaltes usados pelas personagens. Kassiane assegura que muitas mulheres chegam na loja e perguntam pelos esmaltes das personagens, mas salienta que na televisão o esmalte sofre influência da iluminação. Com isso, é possível que o resultado não seja o mesmo que na televisão.

A preferência pelo nude

Diferente das mulheres que gostam de ousar na cor das unhas estão as que preferem cores mais neutras. O nude é uma forte tendência e está agradando principalmente a este público. Esta tendência, além dos esmaltes, está nas roupas, bolsas, sapatos e acessórios e remete ao sóbrio.



Sugestões de cores para o verão


Colorama
- Rosa Chiclete
- Noite Quente
- Garota Verão
- 40 Graus
- Puro Glamour
- Atrevida

Riské
- Arábia
- Menta
- Capuccino
- Azul Hortensia

Impala
- Pipa
- Audrey
- Prazeres
- Rio Doce
- Espelhos