quarta-feira, 11 de novembro de 2009

DIÁRIO DA PROFISSÃO


Quando se descobre o Twitter

Na minha opinião, falar em Twitter já está ultrapassado. Esta é uma novidade já não tão nova assim! Mas, mesmo assim, para muitas pessoas,m ainda é algo novo. Isso acontece com todo mundo. Aconteceu comigo e pode acontecer com alguns de vocês, com os que ainda não conhecem o Twitter ou ainda com aqueles frente á uma nova tecnologia. Guilherme Cherman, define o Twitter criando até um manual para os usuários, como um site que ou você entende, ou não sabe o que é ou acha que ele é a maior besteira. Inicialmente, quando se ouve falar no Twitter, é este pensamento que surge à mente “que ele é a maior besteira”. Depois vem a curiosidade de saber a sua finalidade. Logo, ele se torna um grande aliado. Esta é a reação de milhares de pessoas quando têm o primeiro contato com uma nova interface. Foi assim com o e-mail, MSN, blog, Orkut e com o Twitter não será diferente. O Twitter é um serviço onde as pessoas escrevem mensagens de no máximo 140 caracteres. É possível seguir os outros membros que interessam recebendo todas as mensagens que esta pessoa escrever. Estas mensagens são denominadas “tweets”. Ainda é possível mandar mensagens diretas para certos membros vistas apenas por ele ou por qualquer outra pessoa da lista de seguidores. Nesta semana, pessoas próximas, do meu ambiente de trabalho, descobriram o Twitter. Assim como aconteceu comigo, os olhares ficaram voltados àquela página que atualizava informações muito rapidamente. Colocar foto, seguir pessoas e coisas de interesse, mudar o design do perfil... enfim, estas são apenas algumas das muitas coisas que o Twitter oferece. Pra mim, o Twitter pode ser uma ótima ferramenta de trabalho quando usada para o trabalho. Existem pessoas que usam o Twitter como um MSN da vida, o que eu não aprovo. Por este motivo, ele pode ser limitado, como foi feito aqui. Não se pode deixar o Twitter aberto o tempo todo. Concordo, pois atrapalha. Algumas pessoas deixam de trabalhar para ficar no Twitter mandando “tweets”. Como eu sempre digo, os bons pagam pelos maus. Dizem por ai que o Twitter é a ferramenta do futuro. Será? Basta alguém afirmar para se tornar uma possibilidade!!!!!