quinta-feira, 1 de outubro de 2009

UTILIDADE PÚBLICA

Está circulando na internet uma nova fraude: Roubam seu endereço Hotmail, mudam a senha e, através do messenger e e-mail entram em contato com todos os seus amigos, obviamente fazendo-se passar por você. Alterando a senha você não terá como entrar nas suas mensagens para alertar os seus contatos.

Alguma novidade até agora?
Acho que não. Há seis anos aplicaram esta “nova fraude” em mim. Estava eu trabalhando, fazendo uma reportagem sobre hackers, quando um deles agiu da mesma forma. Mudou minhas senhas e pronto... perdi e-mail, MSN e Orkut. Há tanto tempo se fala sobre o mesmo assunto e ainda assim existem pessoas que caem nestes golpes? Enquanto existem golpes existem pessoas para cair.

Fale com todos os seus amigos que NÃO ACEITEM o contato Sonia_cabrilis de Hotmail, porque é um vírus que formata seu computador, e, se for aceito, por algum contato seu, automaticamente você estará infectado!

Como se não bastasse, você pode receber um e-mail Power Point chamado 'la vida es bella' ('la vita è bella') que aparentemente é inofensivo, mas,
NÃO ABRA DE MANEIRA NENHUMA E CANCELE-O IMEDIATAMENTE!!!! Se esse arquivo for aberto, seu monitor lhe mostrará uma mensagem que diz :'já é tarde demais, a vida não é mais bela!'. Em seguida você perderá tudo o que tiver no computador e o remetente da mensagem terá acesso ao seu computador em seu lugar; acessará seu e-mail e tudo o mais!