sexta-feira, 25 de setembro de 2009

DIÁRIO DA PROFISSÃO


Sabe aquela coisa de ter a visão errada de alguma coisa? Deixe-me contar! Desde pequena cresci ouvindo minha família falar a respeito da tradição de uma churrascaria localizada na BR-116 (bem próxima à Unisinos). Algumas vezes fomos lá e sempre foi muito bom, mesmo eu não comendo carne. Enfim, caderno de gastronomia e uma oportunidade de entrar lá para fazer uma reportagem. Tudo caiu por terra. A primeira pessoa, uma moça muito simpática. Até então tudo bem. Logo, o proprietário... nem tão simpático assim. Ele estava efetuando pagamentos. Será que foi por isso que nos atendeu com aquela cara de “o que vocês estão fazendo aqui”? Enfim, pra compensar, o chefe de cozinha. Diferente do que já tínhamos visto, muito querido e nos atendeu muito bem. Me levou até para conhecer a cozinha, me apresentou a esposa... Como o mundo seria melhor se mais pessoas fossem assim. Como nem todos são gentis, continuo com o pensamento de que “não quero mais ir lá comer”. Para nós, o chefe apresentou uma berinjela grelhada. Como faz? Só grelhar, colocar sal e azeite de oliva, uma rodela de tomate e de queijo de búfala.