segunda-feira, 31 de agosto de 2009

DICA DE FILME

Finalmente, depois de alguns prós e contras, consegui assistir Presságio, o filme do Nicolas Cage, no momento. Vários amigos tinham me dito que era um filme muito bom, mas eu precisava ver com meus próprios olhos. E vi! Não com os mesmos olhos dos meus amigos, mas com um olhar de “trabalho realizado”.
Tirando o fato do DVD ter falhado na minha primeira tentativa de assisti-lo, a segunda foi deprimente. Na primeira, até que fiquei indignada. Desde o início, o filme tem uma história que instiga. Minha vontade de saber o que iria acontecer aumentava a cada cena. Até que começou a falhar. Depois de umas três semanas de ansiedade vamos mais uma vez assisti-lo. Confesso que dormi até a parte que havia parado de assistir. Pedi para meu namorado me acordar e passei a olhar. Foi totalmente adversa a minha reação. Os efeitos especiais não tinham nada de especiais. Num filme daqueles eu esperava muito mais. Se não me engano acabei pegando no sono de novo até que apareceram os “seres sussurrantes”. Sim, eles vinham de outro planeta e estavam resgatando dois seres de cada espécie para levá-los a um mundo distante que sobreviveria à ação da natureza. Qualquer semelhança com a Arca de Noé não é mera coincidência. Acho que esta era a ideia do roteirista. O problema é quando tentam colocar religião no meio nunca dá certo. Este foi o caso. Tudo ia bem, até os “seres sussurrantes”.Mesmo assim, vale como dica de filme. :)