quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

DIÁRIO DA PROFISSÃO

Ladrão de ideias

Alguém viu minha ideia por ai? Será que alguém roubou? Não pode ser!!! É muita cara de pau. Vamos então á caça de um ladrão de ideias!! Antes de mais nada vamos começar pelo começo. Question: O que leva uma pessoa a roubar ideias? Pode ser o fato de não ter suas próprias ideias! “X da Questão”!!! Se eu não tenho ideias, me aproprio das alheias. O mérito? É meu, é claro! A não ser que a dona da ideia tenha feito algum registro em cartório. Este não é o caso. Não é o caso, pois não nos damos conta que algo do tipo possa acontecer. Ao compartilhar de uma ideia não imaginamos que tenha um ladrão atento para roubá-la. E quando rouba, paramos e pensamos: “pêra ai, essa ideia é minha”. Se o ladrão é tão astuto ao roubar será que ele não é capaz de ter uma ideia? Acostumado a se escorar nas ideias dos outros, seu único trabalho é prestar muita atenção. Chega um momento que o cérebro pára de funcionar por falta de uso. Isso me dá medo e é um dos principais motivos que me faz ter minhas próprias ideias. Mesmo que ninguém tenha interesse nelas, mas são minhas.