quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MATÉRIA LEGAL

Nossa, como sempre me animo muito com estas reportagens... eu sempre digo que todo jornalista tem o seu dia de glória. Depois de um dia corrido em busca de informações para elaborar no mínimo cinco matérias com mais ou menos 3.000 caracteres, tudo termina muito bem!!!!
Matéria sobre pizza é o que há de melhor!!! Além de ser
um dos meus pratos preferidos, tive o prazer de conhecer pessoas muito legais, diferentes daqueles que mal olham na tua casa. Pra fechar com chave de ouro, pude levar para casa a pizza que prepararam. Quer mais? (risos) Nem precisa. Eu e meu, agora noivo, agradecemos a gentileza e claro, a pizza. Foi muito bem saboreada! À Zuhause, muitas pizzas!!!! A seguir... matéria completa (ainda não foi publicada, mas rendeu anúncio \o/)



Buscando sabores e agradando paladares


Para a alegria de muitos, inclusive a minha, a pizza reina absoluta como prato preferido de muitos. Pode ser no frio do inverno acompanhado de um bom vinho e da pessoa amada ou no calor escaldante do verão numa reunião entre amigos. A pizza cai bem em qualquer ocasião. Por ser uma das preferências de muitas pessoas é que surgem tantas pizzarias, cada uma com características próprias atendendo ao mais variado público.
Quem diria que dois casais que costumavam se reunir para fazer pizzas abririam um negócio? Foi o caso de Flávia Evaristo Alves, Leonardo Lengler Acosta, Luciana Giacomelli e Tomáz Lengler Acosta. Eles abriram recentemente uma pizzaria com uma proposta diferenciada em Ivoti. Como já foi dito anteriormente, eles se reuniam para fazer pizza quando surgiu a ideia.
Como bons apreciadores de pizzas buscam oferecer aos clientes aquilo que eles mesmos procuram. De acordo com Tomáz, o ideal é uma pizza onde possam ser identificados todos os seus sabores e que tenha uma massa crocante. E é com esta determinação que os quatro pensam em cada detalhe. A busca pela massa ideal iniciou com testes. “A massa não tem mistério”, assegura Tomáz. Mesmo não tendo mistério, ele muda de assunto quando questionado a respeito da receita. Flávia conta que fizeram alguns cursos para se especializar no assunto e dominar mais os sabores.



Tomáz e Flávia iniciam o trabalho no início da tarde. Ele em função da massa e ela dos recheios. À noite, Flávia faz a montagem e Tomáz assa as pizzas. Luciana e Leonardo cuidam do atendimento. Um dos segredos do assador é que para o forno estar bem aquecido às 19 horas, ele precisa ser aceso umas duas horas antes. Na opinião de Flávia, o forno à lenha é que garante um sabor diferenciado às pizzas.
A preferência dos clientes, garantem os dois, são as pizzas tradicionais. Entre elas está a de Strogonofe de Carne, Portuguesa e Calabresa. Entre as diferenciadas se destaca a Comigo ninguém pode, Sexta-feira 13 e Al Pesto. A primeira foi criada pelos proprietários e a segunda por um grupo de amigos que sempre se reúne na pizzaria nas sextas-feiras. Flávia lembra que na região, muitas pessoas gostam de misturar sabores doces com salgados como é o caso da Lombo ao Abacaxi. Para o Diário, os dois prepararam uma pizza e escolheram os sabores: Comigo ninguém pode, Sexta-feira 13 e Zuhause. Logo, seguem os ingredientes de cada uma delas para fazer em casa e fugir do tradicional. A receita da massa ainda é mantida em sigilo por Tomáz.


RECEITAS

Comigo ninguém pode
Ingredientes
- Berinjela
- Alcaparras
- Pimenta
- Gorgonzola
- Orégano

Sexta-feira 13
Ingredientes
- Bacon
- Calabresa
- Pimentões
- Pimentas
- Cebola
- Azeitonas verdes
- Orégano

Zuhause
Ingredientes
- Bacom
- Brócolis
- Cheddar
- Tomate cereja