quarta-feira, 9 de setembro de 2009

EU QUERO



Smartphone x Hello Kitty
Quem fala mais alto?



Tudo bem, eu sou uma jornalista diplomada e séria.. Mas vai dizer que de vez em quando jornalistas diplomadas e sérias não ganham chilique quando vêem um celular da Hello Kitty? Sim, elas ganham! E por incrível que pareça, pode durar horas. Acompanho alguns blogs na Internet de assuntos que considero interessantes (coisas de mulher). Em um deles, quando abri hoje, dei de cara com o celular da Hello Kitty e quase cai da cadeira. A primeira coisa que passa na cabeça de uma mulher (me considero menina) é “preciso de um assim”. Não interessa nem o que o celular oferece e sim, que ele é da Hello Kitty. Preço? No blog tem um preço sugerido e isso me desanimou. Antes de falar do preço vou justificar porquê me arrepiou os cabelos quando vi o “preço sugerido”.


Vamos à história...

Desde ontem estou trabalhando em cima de uma reportagem sobre smartphones. Até eu entender a diferenças entre smartphones e iphones demorou algumas horas. Na minha opinião, não muda muita coisa. Neste feriadão, um pessoal do jornal foi para o Paraguai. O que eles trouxeram? Pra minha infelicidade, smartphones. Na real, eles nem sabem que fazem uso de smartphones. Acham que são mp9, mp10... Talvez se eu não tivesse envolvida nesta reportagem também não saberia a denominação. Aliando a reportagem aos smartphones tão pertos de mim, uma vontade enorme de ter um. Vamos pensar nos pontos negativos de se ter um smartphone. A ideia de comprá-lo morre na mesma hora. Mas pensando em tudo que ele oferece, a vontade volta. Quanto custa? O pessoal está vendendo a R$ 250,00. Consideravelmente barato perto de tudo que ele oferece. Alguém lembra do celular da Hello Kitty que eu quero? “Preço sugerido”: R$ 590,00.