sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Questão de "bom senso"

Pauta na rua e tempo ruim não combinam. Parece que sempre chove quando temos algo para fazer na rua. Há algumas semanas atrás adiei algumas pautas em função da chuva na expectativa de que parasse de chover. Surpresa: a chuva não deu trégua. Tive que enfrentá-la e cumprir com meu trabalho. Hoje a mesma coisa. sexta-feira é o dia perfeito para colocar tudo em dia, pois é calmo e gostoso de trabalhar. Hoje foi uma exceção. O tempo não colaborou e eu adotei uma postura diferente da que costumo adotar. Normalmente, me entrego ao trabalho, faço tudo para me livrar logo e partir para outro. Desta vez foi diferente: me neguei a sair com chuva. Não quero ser vítima de uma gripe ou de sei lá o quê. Com o tempo, vamos adquirindo posturas e aprendendo que a melhor maneira de agir dentro de uma empresa não é nos rendendo a todos os pedidos. Não podemos negar o trabalho, mas avaliar as condições pensando sempre em nós. Nem sempre quando adotamos esta postura somos aceitos. No dia de hoje eu fui e percebi que a melhor coisa é “ter personalidade”.