quarta-feira, 26 de agosto de 2009

DIÁRIO DA PROFISSÃO


Tudo vai depender da vaga

Às vezes têm matérias que não são nem um pouco agradáveis de serem feitas. Há uns quatro meses trabalhei continuamente em um caderno que me desgastou muito. Na semana passada tive que fazer a sua revisão, pois será publicado nesta sexta-feira. Hoje fiz uma matéria que acredito não ter ficado das melhores. Realmente, esporte não é comigo. Praticar é muito mais fácil do que escrever sobre ele. Confesso: nesta editoria eu não quero uma vaga.


Falando em vaga, hoje de manhã, assistindo ao programa da Ana Maria Braga me deu uma certa inveja de uma jornalista, diplomada como eu, que trabalha como consultora de moda para a Globo. Fiquei pensando como deveria ser a vida dela e ela explicando que seu interesse pela profissão surgiu ainda na infância quando sempre se interessou por moda. Não seja por isso, eu até pensei em ser estilista e nem por isso sou consultora de moda. Será que no lugar onde ela trabalhava faltava alguém para dizer o que é certo ou errado vestir e deram o cargo para ela, uma pessoa que tinha pouco serviço?

O que seria uma consultora de moda? Uma pessoa que precisa estar vestida com as principais tendências e maquiada com as cores da época? Nem um pouco difícil já que muitas grifes vestem os consultores. Escrever sobre moda? Também nenhum problema. Afinal, estar nos desfiles que acontecem no mundo e observar o que os modelos estão usando também não é tão difícil assim. Ganhar muito bem? Essa é a melhor parte e nenhum problema mesmo. Sim, vai parecer fútil, mas eu me encaixo nesta vaga...